quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Personagens - "Idas e Vindas do Amor"

 --------------------------------------------------------------------------------


 Elizabeth (Lizzie) Campbell Miller

    Oi meu nome é Elizabeth, graças a louca da minha mãe. Aff' eu odiava esse nome por isso sempre me apresentei como Lizzie, é claro que minha mãe pira quando ouve meus amigos me chamando assim e eu, me divirto é claro!
    Bom, eu tenho 17 anos, não tenho irmãos, pelo menos não por parte de mãe, já pelo meu pai eu não sei, ele simplesmente sumiu quando o divórcio foi efetivado e eu tinha 13 anos na época. Eu não o culpo, afinal a convivência com a minha mãe não é fácil mesmo, ela consegue ser irritante mesmo estando a milhas de distância. Meu pai sempre tentou estar presente em todas as fases da minha vida, mesmo de longe, ele me liga em todos os aniversários e datas comemorativas, me manda presentes e sempre que dá, nós conversamos via Skype, mas ele nunca me apresentou sua  "nova família"  tenho certeza que minha mãe o proibiu de falar qualquer coisa sobre isso, mas eu dei meu jeito, eu sabia que ele havia se casado novamente e que a nova esposa dele tinha duas filhas, uma na mesma faixa de idade que eu, mas eu não sabia o nome delas... sem problemas eudescobriria, em breve.
   Minha mãe e eu morávamos em Londres, bom na verdade eu morava em Londres desde que nasci, já minha mãe vivia dentro de um avião, de Londres a Nova York, um pulo em Madrid, depois em Paris, sempre assim. Ela era acionista e estilista chefe de uma das marcas de roupa mais famosas do mundo, por isso vivia visitando grandes capitais da moda e eventos mega importantes, quanto a mim... bom, eu detestava tudo isso, por esse motivo nunca a acompanhava, em consequência eu a via poucas vezes e na maioria brigávamos muito, eu não me importava ou pelo menos tentava não me importar. 
    Enfim, vamos falar de coisas boas, nas últimas semanas eu estava eufórica, motivo?  Minha banda favorita faria um show aqui mesmo em Londres, na verdade a banda é daqui, One Direction, eles estavam viajando em turnê a alguns mesese e enfim voltariam pra fazer o show de encerramento da turnê aqui. (AAAAAAAAAAAAA) Eu pirava só de pensar que daqui a uma semana eu estaria vendo-os de perto... e eu veria ele... Zayn Malik, o primeiro grande amor platônico da minha adolescência... afê' quanta melação, melhor parar por aqui... mesmo porque a professora de química já está me olhando com aquela cara. Fuiz!



Any Bittencourt Thompson

   Oi, meu nome Any, tenho 17 anos, sou brasileira, nascida e criada aqui no Rio de Janeiro, nunca visitei nenhum outro lugar do mundo, pelo menos ainda não, pois em breve eu faria uma viagem de dois meses para Londres, um sonho não? Presente de aniversário que meu padrasto me deu. Isso aê, pa-dras-to... meu pai morreu a alguns anos atrás e minha mãe se casou novamente, a dois anos, o Will era gente fina, parece que tinha uma filha, não sei bem ele não falava muito disso quando eu ou minha irmã estavamos perto, minha mãe contumava chamar de "História complicada"... então, minha viagem seria no fim do ano, dezembro,  era uma espécie de intercâmbio, eu estudaria mais um pouco de inglês, mas não moraria com ninguém, Will tinha um apartamento lá, estava vazio mas era mobiliado, perfeito!
   Bom, eu ainda tinha muito tempo pra pensar na viagem, ainda estavamos em julho , eu estava de férias na escola... já estava cursando o último ano do ensino médio, aleluia!  Eu pensei que essas férias seriam mais tranquilas, mas pelo visto me enganei, minha irmã não parava de ouvir o CD novo que Will deu a ela, era de uma banda nova... o nome? peraê deixa eu lembrar... ela fala neles o tempo todo... ah, tem uma revista falando sobre eles aqui no quarto... One Direction... isso aí! Até que as músicas eram legais , curti, mas sinceramente ouvi-los repetidas vezes em um dia, já estava me estressando! Coloquei meus fones e apertei 'play', eu já sabia qual música tocaria... "Be Alright" pois é, eu sou Belieber, assumida, já fui ao show e tenho até fã clube, é claro que não é apenas isso que me trona uma fã e sim o carinho que tenho por meu ídolo. 
    Enfim, fora alguns acontecimentos inusitados e raros, minha vida era tranquila, eu me dava muito bem com minha mãe, Livia, meu padrasto, Will e minha irmã, a Karol, nós eramos a típica família feliz das propagandas de margarina... hahaha!
   Por falar em coisas inusitadas, minha mãe estava organizando uma viagem, nós iamos visitar meus avós (maternos) que moravam no litoral de São Paulo, Santos, pra ser mais exata.... eita vida, uma semana inteira convivendo com parentes que você vê no máximo, duas vezes ao ano, eu não estava preparada pisicologicamente pra isso, principalmente pra reencontrar ele... o Pedro! Nós eramos primos, ele era filho da minha tia Patricia, não de sangue, pois ela e meu tio Ricardo não podiam ter filhos então adotaram o Pedro quando ele ainda era um bebê. Hoje, tinhamos a mesma idade, a diferença é que ele fazia aniversário primeiro que eu, em julho e pra piorar na mesma semana em que nós estariamos lá... dahorã! Sabe, eu não tinha mais nada contra ele, nem raiva, nem mágoa... nós tivemos um 'lance', mas eramos crianças na época, eu tinha 12 anos e ele 13 (ele fazia niver primeiro, como eu disse), chegamos a nos casar, de brincadeira é claro '-', mas depois nos separamos... ele se tornou o típico galinha, ficava com qualquer uma e corria atrás de qualquer coisa que usasse saias e se movesse... eu não o via a dois anos, desde o meu aniversário de 15, quando tivemos nossa última briga, depois disso eu nunca mais o vi em nenhuma das reuniões de família, nem festas e etc.... mas nessa ele estaria, nossa como eu sou sortuda (¬¬). Eu não sabia como seria o nosso reencontro e isso me incomodava, muito!




Isabella (Isa) Baker Smith

    Meu nome? Isabella, mas pode me chamar de Isa, tenho 19 anos e moro em New York, junto com meus pais (por enquanto). Estou cursando o primeiro ano de Jornalismo, na Universidade, sempre fui encantada por essa profissão, desde pequena. 
    Meu pai era advogado, um exelente profissional e muito respeitado, ele sempre me incentivou e apoiava todas as minhas escolhas, já minha mãe.... bom, algo sempre a incomodava, ela era uma das Socialites mais conhecidas e respeitadas daqui, ela sempre quis que eu seguisse seus passos (Oh não! Desculpe-me mamãe mas o meu mundo é outro), depois de muito insistir e perceber que eu não desistira de seguir meus sonhos ela simplesmente olhou em meus olhos e disse: "Ok, faça o que achar melhor, só não envergonhe nossa família!" Woow! valeu mamãe, eu também te amo! Mas não pensem que ela era sempre assim, pelo contrário, mamãe tem um bom coração e me ama acima de tudo, sempre se preucupa comigo mesmo não me apoiando em todas as decisões, enfim... I love you too Mamma!
    Bom, minha vida social é... normal, apesar de ter amigos que só pensam em Baladas, de Segunda à Segunda, eu sou mais compenetrada, hoje me dedico exclusivamente a minha faculdade e ao estágio que estou fazendo, Wow! "A menina exemplo!".... hahaha' é assim que meu amigo (apenas :/ 'xoxo) Andrew me chamava, ah... Andrew, nós nos conhecemos na faculdade e desde então meu coração salta  de para-quedas todas as vezes que eu o vejo... ai ai, mas ele não olhava pra mim... quer dizer, ele só me via como amiga... pois é, apenas isso. Mas eu não me importava, na verdade sempre fui muito prática, se algo não der certo eu simplesmente respiro fundo, fecho meus olhos e digo a mim mesma "Keep Calm and... mude seus planos, faça outras escolhas!" eu NÃO perco tempo me lamentando, a vida é curta e cada minuto é precioso, por falar nisso, é hora de ir, senão me atraso pro meu estágio e o meu chefe é um "velho" chato de 25 anos que não desgruda do meu pé... bye #xoxo.


Helena de Carvalho Villanueva

    Olá, sou Helena, tenho 20 anos e sou dançarina. Pois é, essa foi a profissão que eu escolhi, mesmo contrariando os conselhos de minha mãe, ela gostaria que eu seguisse uma carreira mais "segura", financeiramente falando.
    Meus pais estavam casados a mais de 20 anos e tinham 3 filhos: Diego, meu irmão mais velho, Helena (eu, claro!) e Luiza, que era a mais nova. Minha mãe era brasileira, meu pai, italiano, mas meus irmãos e eu nascemos e fomos criados no Brasil, em São Paulo pra ser mais exata, só que hoje já não moravamos mais juntos. Eu estava na Califórnia a trabalho, meu irmão continuava no Brasil, só que morava no Rio agora e meus pais, bom se mudaram para Londres, motivo? A saúde da minha irmã mais nova. 
    A cerca de dois anos atrás, em um exame de rotina, os médicos descobriram que minha irmã tinha 'Leucemia', então meu pai, que era médico, dedicou todo seu tempo a encontrar uma 'solução' pra isso, foi assim que ele descobriu um hospital, em Londres, que se dedicava ao tratamento de pacientes com o mesmo problema que a Lu, então, eles se mudaram pra lá. De certa forma o tratamento fazia efeito, os primeiros meses foram os mais complicados, mas a partir do 1º ano as melhoras foram muito consideráveis, minha irmã estava muito bem e os médicos atribuiram o sucesso a rapidez na descoberta do problema. Pois é, esse era o nosso momento complicado em família, tinhamos esperança, mas não havia certeza, não sabiamos como a Lu estaria daqui a algum tempo, mas tinhamos fé, e vê-la feliz nos deixava mais forte a cada dia.
    Então, vamos as novidades, eu iria para Londres, passar um tempinho com meus pais e minha irmã, tirei 2 semanas de férias. Eu trabalhava para uma compahia de dança em los Angeles, participei de diversos eventos e video clipes com artistas conhecidos, como: Chris Brown, Usher, Britney, Bruno Mars e o mais recente trabalho foi ao lado de Justin Bieber, pois é eu tinha o emprego dos sonhsos de muitas garotas (hahaha'). Meu irmão, Diego cantava em dupla com um amigo, faziam sucesso lá no Brasil, pois é pra desespero da minha mãe, nenhum de nós seguiu seus conselhos. Diego sempre me ligava pra contar as novidades, nós tinhamos uma relação forte, nós três juntos. Ele não poderia ir a Londres agora, mas estava planejando passar as festas de fim de ano lá, eu também iria, seria bom pra Lu ver a família toda reunida.
   Enfim, é isso, minha vida era agitada por um lado, por outro lado eu era bem tranquila, mas eu sabia que não seria sempre assim... principalmente quando eu pensava no futuro e na saúde da minha irmã. Algo me dizia que as coisas nem sempre seriam tão simples assim.


Ana Luz Martines Gozález

    Meu nome? Ana Luz, mas me chame apenas de Ana, tenho 16 anos e sou mexicana. Meus pais,  Izabel e Juan González, são de origem latina, eles foram casados durante anos, mas estão separados a 4 anos, na verdade minha mãe e eu fugimos dele.
    Meu pai era uma pessoa boa, trabalhador, era um bom marido e ótimo pai, mas tudo isso mudou quando ele se viciou em jogos e bebidas. Ele chegava tarde em casa, sem dinheiro nenhum, minha mãe brigava com ele, afinal apesar de termos uma vida financeira tranquila, sem passar por dificuldades só tinhamos total segurança quando papai contribuia com seu salário, só que isso passou a não acontecer mais, depois do vicio ele chegava tarde todas as noites em casa, sem dinheiro nenhum, então os dois discutiam, a ponto dele.... bater nela, era horrível, e o que acontecia somente algumas vezes passou a ser todas as noites, ele ficava realmente muito agressivo e mamãe, muito machucada, ela sofria e eu também, por vê-la naquele estado. 
    Então, certa vez ela teve uma idéia, algo radical que mudaria nossas vidas para sempre... mamãe decidiu fugir! Do casamento, do meu pai e do méxico. Foram meses de planejamento, conversas e negociações com os "atravessadores", pois é, nós viemos morar nos EUA como a maioria dos latino americanos, até tentamos conseguir documentos para uma entrada "legal" no país, mas não foi possível então recorremos aos "atravessadores" e assim passamos pela fronteira, não foi fácil, pelo contrário, foi... torturante, mas no fim, conseguimos chegar ao território americano, passamos por diversas cidades, até encontrarmos uma boa família em NY que nos ajudou muito, hoje minha mãe e eu já não somos mais clandestinas pois graças ao Sr. Smith, que além de ser uma boa pessoa era um excelente advogado, se dedicou ao nosso caso e depois de muita "luta" judicial conseguimos o reconhecimento do governo americano, com direito a documentos e tudo.
   Esse é um pedaço da minha história, um pouco... complicada né? pois é, mas desde então já se passaram 4 anos, minha mãe já está bem melhor e eu, me dedico totalmente aos meus estudos, eu ainda estou cursando o 2º ano na escola mas assim que completasse tudo eu faria faculdade de moda, pois é, esse mundo me fascinava.
   Mas enfim, vamos voltar ao presente.... meu dia-a-dia era bem corrido, eu estudava de manhã, fazia trabalho comunitário em um hospital de crianças que sofriam de câncer, todas as tardes por duas horas, eu me sentia bem ali, mesmo sem poder fazer muito por elas, mas vê-las sorrindo era reconfortante... enfim, depois disso, no fim da tarde eu ia para o trabalho, em uma lanchonete no centro comercial de NY, na Times Square. 
    Mesmo não sendo tão necessário trabalhar agora, pois minha mãe trabalhava como empregada, na casa do Sr. Smith, o salário era muito bom e nós morávamos lá também, em uma outra casa que ficava nos terrenos da mansão, era um lugar bem aconchegante e bonito, como eu disse a família do Sr. Smith era muito boa. Mas então, eu trabalhava mesmo só pra me sentir mais independente.
   Então... é isso, agora eu preciso ir, já estou atrasada! Até mais!! =)

-----------------------------------------------------------